O Encontro dos Profissionais do Sexo será realizado às 16 horas desta quarta-feira, no auditório Hélio Moreira, em Maringá. O evento faz parte da programação da Semana de Luta Contra a Aids, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Comissão Municipal de DST/Aids.
Direcionado a prostitutas, michês e travestis, o encontro terá como palestrante a prostituta e socióloga gaúcha Carmem Célia de Souza, do Núcleo de Estudos da Prostituição, de Porto Alegre.
Munida de informações científicas e oficiais, Carmem vai enfatizar a importância da prevenção contra doenças sexuais do alto de sua experiência de 22 anos como profissional do sexo.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Depois de se tornar militante em movimentos sociais ligados à defesa de prostitutas, ela cursou Sociologia e continua dedicando-se à causa da prostituição.
Segundo Carmem Lúcia, o País já contra com uma Rede Nacional de Profissionais do Sexo, que congrega 23 associações de prostitutas, cuja missão comum é lutar contra o preconceito, garantir de direitos e desenvolver trabalhos de prevenção.
A Semana Municipal de Luta Contra a Aids começou na segunda-feira e se estende até domingo. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, haverá diversas atividades, como visitas a bares, boates e motéis, palestras na Penitenciária Estadual de Maringá e distribuição de preservativos em vários pontos da cidade.