Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/ Copel
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cinco dias depois

Maringá tem energia elétrica completamente restabelecida após temporal no fim de semana

Redação Bonde com AEN
28 abr 2022 às 09:43
Continua depois da publicidade

Às 21h23 da última quarta-feira (27) a Copel (Companhia Paranaense de Energia) informou que finalizou o último trabalho de recomposição da rede de energia elétrica de Maringá (Noroeste), destruída pelo vendaval do final de semana. O trabalho durou cinco dias, ininterruptamente.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Ao todo, mais de 800 técnicos e eletricistas de serviços e manutenção, e até de equipes de obras, atuaram nas ruas da cidade para a reconstrução, muitas deles vindos de outras regiões do Paraná. Foram realizados 2.150 serviços desde sábado (23).

Continua depois da publicidade


A contabilidade final dos postes quebrados em Maringá pela queda de árvores durante o evento climático foi de 194. Além do pessoal de campo, técnicos do Centro de Operações da Copel, em Curitiba, também atuaram dia e noite até o último trecho de rede ser energizado. 


Após as rajadas de ventos de mais de 80 km/h que atingiram Maringá na madrugada de sábado, 116 mil clientes chegaram a ficar sem energia elétrica, quase 60% do total da cidade. De acordo com o Simepar, este evento climático foi considerado um dos piores que já atingiu o Estado. Já para a Copel, foi o mais severo da sua história enfrentado no município.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade