Maringá ganhará nesta quinta-feira (17) a primeira Vara Federal do País especializada em causas propostas por pessoas com mais de 60 anos de idade.
A solenidade de instalação acontece às 18 horas no próprio prédio que abrigará a nova unidade, na Av. Cerro Azul , esquina com rua Dr. Arion R. Campos, na zona 2. O Presidente do TRF/4ª Região, desembargador federal Vladimir Passos de Freitas presidirá a solenidade de instalação, que contará, ainda, com a presença do Ministro Amir Lando, da Previdência Social, da ministra Denise Arruda, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e do juiz federal Nicolau Konkel Jr., diretor do foro da Justiça Federal do Paraná, além de outras autoridades nacionais e locais.
De acordo com estimativas da Justiça Federal em Maringá, existem cerca de 2,7 mil ações propostas por idosos e referentes ao SFH (1 mil do SFH e 1,7 mil de idosos).
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A Vara Federal também atenderá causas relativas ao Sistema Financeiro de Habitação (SFH). A Subseção Judiciária de Maringá também vai receber, na mesma data, mais uma Vara Federal, especializada em ações de execução fiscal (para cobrança de débitos tributários federais) e que vai atender, também, as causas do Juizado Especial Federal Cível. A Subseção de Maringá atende, além da própria cidade, mais 45 municípios paranaenses.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Justiça Federal do Paraná