Com o objetivo de discutir políticas públicas e assuntos como discriminação, inclusive de mulheres negras no mercado de trabalho, a Secretaria da Mulher – SeMulher e Instituto de Mulheres Negras "Enedina Alves Marques", realizam no próximo dia 26 (domingo), o 3º Seminário de Mulheres Negras de Maringá. O encontro será realizado no salão social do Serviço Social do Comércio – Sesc, localizado na rua Professor Lauro Eduardo Werneck, 531, com abertura às 8 horas.
Segundo a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, a intenção é reunir mulheres negras de Maringá e região para compartilhar experiências e despertar a consciência dos direitos e deveres da classe.
Para proferir a palestra durante o Seminário, Terezinha Pereira, convidou Raimunda Luzia de Brito, mestre em direito e serviço social pela Universidade Estadual Paulista – Unesp, que abordará o tema: Mulheres Negras e o Mercado de Trabalho.
Leia mais:
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Durante todo o dia o público terá acesso a palestras, apresentações culturais e mesas de debates sobre os assuntos abordados. O evento é aberto a toda comunidade, com entrada gratuita.
O Seminário conta com apoio da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial, Associação União e Consciência Negra de Maringá, Coletivo de Promoção de Igualdade Racial – APP Sindicato e Conselho Municipal da Mulher de Maringá.