A primeira dama do Estado, Maristela Requião, assumiu a presidência do Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense - na tarde desta quinta-feira. Estavam presentes o secretário de Estado do Trabalho e Promoção Social, Padre Roque Zimermann, Lúcia Requião Arruda, que também vai participar da equipe do Programa, a ex-presidente do Provopar, Fani Lerner, e funcionários da casa.
Maristela disse que dará continuidade aos bons projetos do Provopar. "O que foi bem feito será continuado e até aumentado", garantiu a primeira dama, que já anunciou que irá trabalhar em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Promoção Social. "A minha expectativa é de muito trabalho e, sempre que precisar, quero contar com o Padre Roque", afirmou.
Um dos primeiros projetos que Maristela deve anunciar é a criação de "Escolas-Oficinas para Menores Infratores". Segundo ela, este é um projeto antigo. "Eu já estava trabalhando neste projeto durante o primeiro governo do Requião e é algo que quero dar continuidade", adiantou.