As matrículas para os alunos da rede estadual de educação básica terminam na próxima sexta-feira. Os pais ou responsáveis devem ir à escola determinada em novembro pela Secretaria Estadual de Educação munidos do documento que comprova a indicação do nome do estabelecimento em que a criança tem a vaga para 2003 juntamente com o RG ou certidão de nascimento do aluno e o comprovante de residência, de preferência a conta de luz.
O prazo, que terminaria no dia 13, foi prorrogado para esta sexta-feira e, caso a matrícula não seja confirmada, a Secretaria vai registrar desistência da vaga.
Para o ano letivo de 2003 são esperadas 1,5 milhão de matrículas na rede estadual de educação básica, das quais 1 milhão e 250 mil no ensino fundamental e médio regular e 250 mil no ensino de jovens e adultos, antigo supletivo. É o mesmo volume registrado em 2002.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Como a capacidade de atendimento das 2.100 escolas estaduais chega a 1 milhão e 750 mil alunos, a expectativa é de que restem ainda 250 mil vagas disponíveis na rede estadual em 2003, em todas as séries e municípios.
Dúvidas sobre matrículas na rede estadual de educação básica podem ser esclarecidas pelo serviço telefônico colocado à disposição da população pela Secrataria de Educação. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas pelo número 0800 41-6200. O serviço não efetiva matrículas nem informa sobre vagas, mas presta esclarecimentos sobre como os pais devem proceder.