Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mau cheiro estimula venda de água mineral

Erika Wandembruck - Folha do Paraná
09 jul 2001 às 10:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por causa do mau cheiro e gosto ruim da água distribuída pela Sanepar para Curitiba e região metropolitana, os consumidores estão optando por beber água mineral e de filtro a carvão ativado. Para se ter uma idéia, nos últimos três meses, quando a água encanada começou a apresentar alterações em função da proliferação de algas na represas do Iraí, as empresas que vendem água mineral registraram aumento de até 150% nas vendas. Nas revendedoras de filtros a carvão, o movimento cresceu mais de 10%.

O gerente da empresa Timbu, Ademir Moratelli, comemora o aumento de 150% nas vendas de água mineral. Para ele, o crescimento exorbitante na comercialização do produto se justifica porque as pessoas estão mais conscientes de que a água mineral é mais saudável. "Desde que a água encanada começou a apresentar odor, os consumidores além de beber estão até cozinhando com água mineral", conta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na empresa Maceratti, as vendas cresceram 30%. Geralmente nesta época do ano, por ser inverno, a comercialização dimunui em 30%, conforme o gerente Antonio Sucodolsck. "Por causa do problema na água distribuída pela Sanepar, grandes empresas, como a Café Damasco e Café Itamaraty, por exemplo, estão comprando maior quantidade do produto."

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


Desde a semana passada a dona-de-casa Bernadetti Baran está fazendo comida, café, sucos e chás com água mineral. "Com a água da torneira o gosto dos alimentos e líquidos ficava horrível", comenta. Ela espera que em breve o problema seja solucionado, pois está gastando, em média, um garrafão de 20 litros por semana.

Na empresa Europa, estão sendo vendidos em média 35 filtros a carvão ativado por mês. Segundo o vendedor Alyson Claro, a comercialização de cartuchos de carvão ativado também cresceu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo