Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sucessor de Kogut

Maurício Tortato é anunciado novo comandante-geral da PM

Mariana Franco Ramos - Equipe Folha
13 mai 2015 às 21:04

Compartilhar notícia

- Divulgação/PM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) anunciou, na noite desta quarta-feira (13), o coronel Maurício Tortato como novo comandante-geral da Polícia Militar (PM). Ele substitui César Vinicius Kogut, que deixou o cargo após perder uma queda de braço com o então chefe da Sesp, Fernando Francischini. Ambos trocaram acusações sobre os episódios registrados no Centro Cívico, em Curitiba, no dia 29 de abril, quando os deputados estaduais aprovaram as alterações na Paranaprevidência. Na ocasião, 213 pessoas ficaram feridas.

Em nota, Tortato disse que assume o desafio de cumprir o compromisso do governador Beto Richa (PSDB) de uma "polícia amiga e protetora ao cidadão, resgatando o peso estratégico da corporação, uma vez que os últimos eventos não traduzem a grandeza da instituição". No subcomando-geral, será nomeado o coronel Carlos Alberto Buhrer Moreira, que respondia interinamente pela corporação. Buhrer ocupará o lugar que até então era de Nerino Mariano de Brito. A posse da nova cúpula da PM está prevista para o dia 29 de maio. O horário e o local ainda não foram informados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Tortato ingressou na PM do Paraná em 1985. Como oficial superior, comandou o 17º Batalhão, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), foi diretor da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), chefe do Estado Maior e responsável pela Corregedoria. Atualmente, ele exercia a função de diretor-geral da Sesp. Além de Kogut e Francischini, a batalha campal no Centro Cívico já culminou com a queda do secretário de Educação, Fernando Xavier, sucedido por Ana Seres Comin.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo