Um acidente no Ferry Boat - embarcação que faz a travessia entre Caiobá e Guaratuba, no Litoral do Estado - causou a morte de uma pessoa na tarde de ontem. O médico Tércio Garcia conduzia o veículo BMW placa AHJ - 0457, de Curitiba, que caiu no mar quando tentava embarcar no Ferry Boat, sentido Caiobá-Guaratuba. Segundo testemunhas, a embarcação estaria afastada cerca de 1,5 metros da margem quando o motorista tentou entrar. Ele morreu no local. Este é o terceiro acidente ocorrido na travessia do Ferry Boat em dois anos, o primeiro com uma vítima fatal.
De acordo com declarações tomadas pelo administrador Valmir Boliglon, da empresa F. Andreis, concessionária que administra a travessia entre as praias, o médico prestava serviços no litoral e era usuário constante da embarcação. Ele teria tentado embarcar no Ferry Boat, quando o veículo que conduzia bateu na própria embarcação, o que teria travado as portas do carro. Segundo Boliglon, o carro caiu com as rodas para cima, o que teria dificultado a saída da vítima. O local tem cerca de 2,5 metros de profundidade.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência cerca de dez minutos depois do acidente, mas o médico já estava morto. A F. Andreis vai entregar hoje para a Marinha um relatório com declarações que possam apurar as causas do acidente.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Em janeiro deste ano, um veículo Renaul Twingo, com três passageiras caiu do Ferry Boat. O acidente aconteceu depois que a motorista Maria Cristina Rocha Egg perdeu o controle do carro e não conseguiu encontrar o freio. No ano passado, também em janeiro, um casal que estava em uma Ipanema, tentou entrar em uma embarcação que estava em movimento e o carro caiu no mar.