Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Às delegacias

Mega-operação resulta no encaminhamento de 17 pessoas

Redação Bonde com PM/PR
19 fev 2011 às 17:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em parceria com o 13º Batalhão da PM, realizou na madrugada deste sábado (19), uma operação contra a perturbação do sossego público na região Sul de Curitiba. Abordagens principalmente a veículos com som alto que estavam transitando, ou em calçadas, postos de gasolina e outros ambientes foram feitas. A maior parte das ações ocorreu na Rua Quitandinha, no Sitio Cercado.

Durante a operação que começou as 23h30 desta sexta-feira (18) e seguiu até esta a madrugada, 9 pessoas foram encaminhadas às delegacias competentes por perturbação do sossego público, 2 por porte de entorpecente, 1 por tráfico, 1 por porte ilegal de arma de fogo, e 4 por dirigirem sob a influência de álcool. Um revólver calibre 38, marca Taurus, foi apreendido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O resultado foi excelente, pois pudemos trazer tranquilidade às pessoas da região que estavam solicitando a presença da polícia principalmente devido ao som alto utilizado nos veículos que por ali transitavam", afirma o Porta-Voz do Batalhão de Polícia de Trânsito, tenente Silvio Cordeiro. A operação foi realizada porque no último final de semana a PM havia recebeu mais de 400 chamadas por meio do 190 informando a perturbação do sossego público naquela região. "A tolerância foi zero, além da perturbação todos os outros delitos também foram coibidos", explica o tenente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caravana ECOH

Projeto cultural que promove encontros comunitários chega em Florestópolis nesta quarta

Imagem de destaque
Veja os horários!

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado desta quarta-feira

Imagem de destaque
Lances inciais de R$ 958,80

Paraná lança edital para leilão de 312 veículos inservíveis e sucatas

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná


Mais de 120 policiais militares realizaram ações que se estenderam por toda a madrugada. No total, 730 pessoas foram abordadas, das quais seis foram presas e 11 encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado. "Dos presos, 1 foi flagrado realizando tráfico de drogas, 1 flagrado portando um revólver calibre 38, e 4 eram condutores que estavam dirigindo embriagados", conta Cordeiro.


O Termo Circunstanciado foi lavrado para 2 pessoas que portavam drogas e para 9 que foram flagradas perturbando o sossego público. "Neste documento fica estipulado dia, hora e local para que estas pessoas compareçam para dar explicações à justiça sobre a contravenção que cometeram; a partir daí será estipulada uma pena a cada um deles", relata o tenente.

A PM também abordou 320 veículos, sendo 84 deles notificados e 84 recolhidos ao pátio do Departamento de Trânsito (DETRAN). Das 160 notificações, 100 são gravíssimas, 41 graves, 5 médias e 14 leves. Duas buchas de maconha e uma de cocaína também foram apreendidas. "Conforme a necessidade, estas operações serão realizadas para combater a criminalidade e as contravenções", diz Cordeiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo