A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, através do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estará, durante todo o mês de setembro, fazendo a limpeza e coleta de resíduos espalhados nas trilhas e praias da Ilha do Mel.
As Associações de Moradores da praia de Encantadas e de Campings da Ilha indicaram 21 moradores carentes para serem remunerados pelo trabalho de retirada do lixo.
Segundo o secretário do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, a idéia é desenvolver a educação ambiental e limpeza da Ilha em parceria com a comunidade. "Estamos beneficiando as famílias carentes e deixando a Ilha limpa", ressaltou.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A equipe responsável por recolher o lixo na praia de Brasília, em apenas três dias de trabalho, retirou 150 sacos de lixo (com capacidade para cem litros) das praias e trilhas. O grupo que está fazendo a limpeza na praia de Encantadas já coletou mais 128 sacos de lixo somente no morro do Sabão e praia do Miguel.
Na Ilha do Mel o volume apenas de lixo doméstico produzido - em baixa temporada - é de, aproximadamente, cinco toneladas semanais e durante alta temporada 25 toneladas semanais.
Informações da AEN