Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Balneabilidade

Melhora qualidade das águas no litoral do Paraná

Redação Bonde
18 fev 2011 às 17:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O décimo boletim de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (18), pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), apresentou melhoria na qualidade da água para banho nas praias do Litoral e região Norte do Paraná.

No Litoral, três pontos monitorados em Matinhos e um ponto monitorado em Guaratuba passaram de próprios com restrições (bandeira amarela) para próprios para banho (bandeira azul) nesta avaliação. São eles: o ponto monitorado no balneário Flórida, rua Orquídea; ponto monitorado à direita do Morro, no SESC de Matinhos e em Caiobá, o ponto monitorado na rua Londrina, em frente ao posto salva vidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Guaratuba, melhorou a qualidade da água no ponto localizado no balneário Barra do Saí. Apenas o ponto monitorado pelo IAP na praia Mansa de Caiobá terá a bandeira azul alterada para bandeira amarela a partir deste sábado (19).

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


No total, dos 49 pontos monitorados nas praias do Paraná 42 estão próprios para banho, sendo 22 sinalizados com bandeiras azuis e 20 pontos sinalizados com bandeiras amarelas – que não são recomendados 24 horas após chuvas intensas. Permanecem apenas sete pontos impróprios para o banho de mar devido aos altos índices de coliformes fecais encontrados na água.

Já na região Norte, o único ponto monitorado na represa do Capivara – que estava impróprio devido a floração de algas - tornou-se próprio para banho. Na Costa Oeste os 16 pontos monitorados pelo IAP, nas praias artificiais do Lago de Itaipu, encontram-se próprios para banho (com AEN).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo