Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Melhores hospitais do Sul estão em Londrina

Redação - Folha do Paraná
23 abr 2001 às 19:08
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital Universitário (HU) de Londrina e a Sociedade Evangélica Beneficente de Londrina foram as únicas instituições hospitalares do Paraná a serem premiadas pelo Prêmio de Qualidade Hospitalar, oferecido pelo Ministério de Saúde.

Em uma pesquisa com os usuários, o HU foi considerado o segundo melhor estabelecimento do País nos quesitos de qualidade das instalações físicas do hospital, equipes médica e enfermagem e maneira como foi tratado. O primeiro colocado foi o Biocor - Hospital de Doenças Cardiovasculares, de Nova Lima (MG). Já a Sociedade Evangélica recebeu a melhor nota dos usuários, que avaliaram os estabelecimentos da Região Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na premiação do Ministério, hospitais que concorriam na categoria nacional não podiam participar na regional. Os resultados vão servir para que o governo federal alerte os hospitais dos problemas apontados pelos pacientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Realidade virtual

Estudante da UFPR cria jogo para ajudar pacientes no período pós-AVC

Imagem de destaque
Referência para o jornalismo

Paraná dá adeus a Luiz Geraldo Mazza, um de seus maiores cronistas

Imagem de destaque
Investimento de R$ 872 mil

DER-PR divulga resultado final de anteprojeto da duplicação de Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Diz Fecomércio

Paraná: endividamento cresce em agosto; inadimplência se mantém baixa, aponta pesquisa


A pesquisa foi feita no ano passado, durante o mês de abril. O Ministério repassou 960.835 cartas a pacientes que se internaram nos hospitais integrantes do Sistema Único de Saúde. Mais de 110 mil deles responderam à pesquisa, por meio de cartão-resposta com porte pré-pago. Os usuários avaliaram os quatros quesitos com os conceitos excelente, bom, regular, ruim ou péssimo.

Publicidade


Apesar de ser muito criticado, na pesquisa do Ministério 85% dos que responderam os questionários consideraram excelentes e bons os serviços dos hospitais, 11% regular, 2% ruim e 2% péssimo.


A região com melhor classificação foi a Sudeste, onde a nota média dada pelo usuário foi de 8,2. Em último lugar, ficou a região Norte (7,3). O estado de São Paulo obteve o maior índice (8,3), seguido pelos estados do Rio Grande do Sul (8,3), Minas Gerais (8,2), Paraná (8,2) e Goiás (8,1).

Também os hospitais de instituições universitárias receberam uma boa avaliação, atingindo a nota de 8,5. Os hospitais públicos municipais receberam avaliação 7,7.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade