Um garoto de seis anos foi levado por uma enxurrada e caiu em um bueiro durante a chuva na noite deste domingo (30) entre os bairros Aparecidinho II e III, em Santo Antônio da Platina, a 22 km de Jacarezinho. O bueiro leva a água da chuva para o Ribeirão Água do Palmital que corta toda a cidade. Buscas foram realizadas durante toda a noite e madrugada e foram retomadas na manhã de hoje, mas até às 11h15 desta segunda-feira (31), a criança não havia sido encontrada.
Segundo o soldado Rômulo Pimenta da Costa, do Corpo de Bombeiros, a própria mãe solicitou o socorro por volta das 21h20. Segundo relato da mãe, o filho estava brincando com outros garotos no local, quando foi surpreendido por uma enxurrada que o derrubou no bueiro. Um garoto de sete anos informou que viu ele cair e tentou salvá-lo mas não conseguiu puxá-lo, devido a força da água.
"É comum o ribeirão transbordar no local e, em alguns casos, as residências próximas ao ribeirão são alagadas, mas também é comum as crianças brincarem na chuva", lembra o soldado Rômulo.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Último filho
A mãe da criança desaparecida está desolada. Ela recentemente perdeu uma filha, de 3 anos, em um incêndio em sua casa no bairro Aparecidinho II, no dia 8 de agosto. Ana Vitória Bernardo da Cunha chegou a ser encaminhada ao Hospital Evangélico, mas não resistiu e faleceu cerca de 40 dias depois. O menino desaparecido é seu último filho.