O estado de saúde do menino de quatro anos resgatado pelos bombeiros na praia de Ipanema, em Pontal do Paraná, na tarde da última quinta-feira (17), é considerado gravíssimo.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que administra o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde o garoto está internado, ele não apresentou melhoras de ontem para hoje. A criança permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), inconsciente e respirando com a ajuda de aparelhos.
Os guarda-vidas que resgataram o menino informaram que a região do mar onde ele estava era profunda e longe do posto. A equipe disse que o garoto foi retirado da água rapidamente, mas com parada respiratória.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Ainda de acordo com a corporação, a ambulância da Unidade do Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná foi acionada e chegou ao local com socorristas e médico. A equipe conseguiu manter a vítima estável até a chegada do helicóptero Falcão, do Grupamento Aéreo GRAER, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), que levou a criança até o hospital.
O Corpo de Bombeiros orienta a todos que não deixem as crianças sozinhas na água. Os adultos também devem ficar por perto.