Um adolescente de 15 anos que estava apreendido no Educandário São Francisco, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi resgatado por comparsa, por volta das 9h30 desta quarta-feira (8), no momento em que descia do carro do Educandário para fazer o registro do filho em um cartório, também em Piraquara.
O adolescente estava acompanhado de um educador social e de uma assistente social do educandário. Juntos, eles foram até o Cartório de Registro Civil e Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica, na rua Barão do Cerro Azul, no centro de Piraquara. A mãe do bebê pó aguardava em frente do cartório, mas assim que ele desceu do carro, três homens saltaram de uma Parati azul placas ADD 4723, renderam o educador e a assistente social e fugiram levando o adolescente, a mãe e a criança.
No final da manhã, a polícia encontrou o veículo abandonado a aproximadamente 300m do cartório. O Batalhão de Polícia de Guarda de Piraquara faz buscas para tentar encontrar o menor. A delegacia do município investiga o caso. (com informações da Banda B)