Mensagens falsas envolvendo o Corpo de Bombeiros do Paraná estão circulando nas redes sociais. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros de Maringá, uma das mensagens informa que o Corpo de Bombeiros está selecionando pessoas para trabalhar e que não é preciso ter experiência.
A postagem indica que estão disponíveis vagas para atendente, socorrista, telefonista, monitor(a) de incêndio, registrador de ocorrências, entre outras, com salários de R$ 2.240,85 a R$ 6.714.06. Em seguida, está um link para os interessados preencherem informações com seus dados. O Corpo de Bombeiros alerta que a mensagem é falsa.
Outra informação que circula pelas redes é de que o Corpo de Bombeiros estaria solicitando dinheiro à população. Em nota, os bombeiros informam que a notícia é falsa e que atuam com recursos advindos do Estado, por meio da Sesp (Secretaria de Segurança Pública do Paraná).
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A nota ressalta que caso seja solicitado dinheiro em nome do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná ou qualquer instituição ligada a essa corporação, que entre em contato com a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima da sua residência ou faça a denúncia diretamente no canal Fale com o Ouvidor.
Concursos
O governo do Paraná não está com inscrições abertas para concursos, o governador Ratinho Júnior (PSD) anuncia na quarta-feira (4), a abertura do edital para a contratação de policiais civis, militares e agentes penitenciários.