Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fake news

Mensagens falsas sobre o Corpo de Bombeiros circulam nas redes

Redação Bonde
03 set 2019 às 17:03
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mensagens falsas envolvendo o Corpo de Bombeiros do Paraná estão circulando nas redes sociais. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros de Maringá, uma das mensagens informa que o Corpo de Bombeiros está selecionando pessoas para trabalhar e que não é preciso ter experiência.

A postagem indica que estão disponíveis vagas para atendente, socorrista, telefonista, monitor(a) de incêndio, registrador de ocorrências, entre outras, com salários de R$ 2.240,85 a R$ 6.714.06. Em seguida, está um link para os interessados preencherem informações com seus dados. O Corpo de Bombeiros alerta que a mensagem é falsa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra informação que circula pelas redes é de que o Corpo de Bombeiros estaria solicitando dinheiro à população. Em nota, os bombeiros informam que a notícia é falsa e que atuam com recursos advindos do Estado, por meio da Sesp (Secretaria de Segurança Pública do Paraná).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná


A nota ressalta que caso seja solicitado dinheiro em nome do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná ou qualquer instituição ligada a essa corporação, que entre em contato com a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima da sua residência ou faça a denúncia diretamente no canal Fale com o Ouvidor.


Concursos

O governo do Paraná não está com inscrições abertas para concursos, o governador Ratinho Júnior (PSD) anuncia na quarta-feira (4), a abertura do edital para a contratação de policiais civis, militares e agentes penitenciários.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade