Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Metade da nafta do petroleiro Norma já foi retirado

Rosana Félix - Folha do Paraná
27 out 2001 às 16:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado, cerca de 11 milhões de litros de nafta já foram transferidos do navio Norma, encalhado no Canal da Galheta em Paranaguá, Litoral do Paraná. O volume representa pouco mais da metade do total armazenado no navio. A Defesa Civil prevê que os trabalhos terminem neste domingo, caso o ritmo de tranferência do derivado de petróleo para o navio Nara continue o mesmo.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, coronel Luiz Antonio Borges Vieira, o risco de explosões no local diminuiu, permitindo a ligação da energia elétrica no Norma durante a madrugada de sábado. "Não há referências de novos riscos, mas as equipes da Defesa Civil vão continuar no local já que tinhamos alocado todos os recursos necessários", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

O transbordo da nafta para o petroleiro Nara, que começou no fim da tarde de quinta-feira, foi acelerado neste sábado para um ritmo de 500 mil litros por hora, o dobro dos dias anteriores. O Norma estava carregando cerca de 20 milhões de litros do produto quando bateu em uma pedra, a 1,5 km do Porto de Paranaguá, no dia 18.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo