Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reajuste salarial

Metalúrgicos dão novo prazo para as montadoras

Redação - Bonde
11 abr 2003 às 11:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba deu mais um prazo para que as montadoras Renault, Volvo e Volkswagen-Audi apresentem uma contra-proposta à reivindicação da categoria. Agora, eles aguardam até segunda-feira para que as empresas se pronunciem.

Os funcionários querem o reajuste de 14,61% nos salários, que corresponde às perdas provocadas pela inflação no período de setembro, quando foi fechado o acordo coletivo, até março.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também participam da reivindicação os trabalhadores das empresas fornecedoras de peças do Parque Industrial de Curitiba (PIC), instalado em São José dos Pinhais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de modernização

Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias

Imagem de destaque
Com rajadas de vento

Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana

Imagem de destaque
Salários de até R$ 10.608,27

UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo

Imagem de destaque
Das 6h até as 16h

BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo


Na terça-feira, os metalúrgicos voltam a se reunir, a partir das 6h, para avaliar as propostas apresentadas pelas montadoras e decidir se entram ou não em greve.

Publicidade


A decisão foi tomada nesta sexta-feira após a paralisação de duas horas realizadas de manhã na Audi-Volkswagen e no PIC.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka, se a greve for deflagrada vão parar os 7,5 mil operários que trabalham nas montadoras e no parque industrial.

Publicidade


As reuniões com as montadoras estão sendo realizadas desde o início do mês, mas as negociações não avançaram porque as montadoras alegam que não estão em condições de antecipar o reajuste.


Esta é a segunda vez que o Sindicato estabelece uma data para que as montadoras do pólo automotivo do Paraná apresentem uma proposta.

Na última segunda-feira encerrou o prazo que os metalúgicos deram pela primeira vez para negociar um acordo de reajuste salarial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo