Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nova votação

Metalúrgicos em greve votam nova proposta das montadoras

Heloísa Prado - Bonde
25 set 2006 às 17:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) leva à votação nesta terça-feira (26), em assembléia, uma nova proposta salarial das montadoras Volkswagen-Audi, Renault e Volvo. Ela foi feita à diretoria da entidade na tarde de hoje e traz 4,19% de elevação salarial em setembro, 0,78% em janeiro e R$ 700,00 de abono para pagamento no dia 02 de outubro. A tendência é que a nova proposta seja aceita, dando fim às paralisações, analisam diretores do SMC. Os metalúrgicos das montadoras de automóveis estão em greve desde a última quarta-feira (20) e os da Volvo, desde quinta-feira (21).

A mobilização envolve 11 mil trabalhadores e faz parte da campanha salarial 2006. Os metalúrgicos têm data-base em setembro. Com a greve, até esta segunda-feira (25), a Volks de São José dos Pinhais-PR deixou de produzir aproximadamente 3,2 automóveis (Fox, Golf e Audi A3) - 60% ao mercado interno e 40% para América Latina e Europa.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Renault, na mesma cidade, amarga perda de produção de 3,2 mil motores e 1,5 mil automóveis e utilitários (Clio, Scenic, Megane, Máster e Frontier) - 85% para o mercado interno e o restante para Argentina, Uruguai, Venezuela, Marrocos e Cuba. Já a Volvo da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) deixou de fabricar 24 ônibus e 105 caminhões, 70% para o mercado interno e 30% para México, Peru, Chile e Estados Unidos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo