As baixas temperaturas registradas no Estado nas últimas semanas dificultaram o dia a dia dos paranaenses, que, além do frio, enfrentaram chuva e ventos fortes. De acordo com o meteorologista Cézar Duquia, do Instituto Tecnológico Simepar, a possibilidade de nevar no Estado não é descartada. "Existem, sim, pequenas chances de nevar na região de Palmas, mas nada confirmado ainda", explicou.
Na manhã desta quinta-feira (5), em Ponta Grossa, um chuvisco congelado surpreendeu os moradores, que confundiram o fenômeno com flocos com neve. Porém, o engano foi logo esclarecido pelos técnicos da Simepar. A temperatura média marcada naquela cidade foi de 7 graus.
Apesar do clima gelado deste ano, 2009 registrou mínimas ainda menores das apresentadas recentemente. A sensação de frio é intensa porque as máximas não estão aumentando tão rapidamente como no ano passado.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Ainda segundo o meteorologista, geadas são previstas para as próximas 48 horas, já que a instabilidade atmosférica começa a diminuir e o céu ficará aberto. As regiões Sudoeste e Sul podem ser as mais afetadas, enquanto que no Noroeste e Oeste as geadas não serão significativas. Com o solo úmido nos Campos Gerais e no Leste, a probabilidade de gear é remota.
Temperatura em Londrina:
Sexta e sábado: mínima de 7 graus - céu com poucas nuvens
Domingo: mínima de 9° - poucas nuvens
Segunda-feira: mínima de 11 graus - poucas nuvens