Cerca de 1,1 mil alunos da 4ª série do ensino fundamental de 18 escolas municipais de Apucarana participam na noite desta quinta-feira (05), no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), da formatura do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).
Desenvolvido em parceria com a Prefeitura, a iniciativa é executada nas escolas através do trabalho do 10º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná (10º BPM/PR). Sob a coordenação do Cabo Elias e do Sub-tenente Antoniassi, o objetivo é desenvolver o lúdico e, através de metodologia especialmente voltada para crianças, passar a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. Após alguns meses de curso, as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.
História - O Proerd começou em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, o qual foi difundido para outros Estados brasileiros. No Paraná, chegou no ano 2000. O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos. O PROERD é desenvolvido nas Escolas de 1ª a 4ª séries por policiais militares treinados e preparados.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Multinacional não prova justificava da dispensa e gestor tem demissão por justa causa revertida no Paraná
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Mais informações pelo site www.pmpr.pr.gov.br