O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, juntamente com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, participam nesta sexta-feira (4), de uma reunião com o governador do Paraná, Beto Richa, e o secretário de Segurança Pública do estado, Reinaldo de Almeida César. O encontro será no Palácio das Araucárias, em Curitiba, às 11h30.
O objetivo é construir uma aliança com o governo estadual no enfrentamento à violência e ao crime organizado. Além disso, Richa falará de seu novo projeto para a área de segurança publica, que prevê um "Centro Integrado de Informações Estratégicas do Estado do Paraná", onde serão utilizados recursos de tecnologia da informação que viabilizem a convergência dos indicadores estratégicos da administração estadual, possibilitando aos gestores públicos a tomada de decisão com conhecimento de causa e segurança.
A reunião com o governador e o secretário de Segurança Pública do estado faz parte de uma série de encontros que o ministro José Eduardo Cardozo está fazendo com os governos estaduais. O pacto já percorreu os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A partir destes encontros serão definidas a pauta e a proposta de um pacto entre o governo federal e os governos estaduais, a serem apresentados posteriormente à presidenta da República, Dilma Rousseff, em reunião com os governadores, em Brasília.