Uma missa pela paz mundial no morro Anhangava, em Quatro Barras (Região Metropolitana de Curitiba), marca as comemorações do Dia do Trabalho nesta terça-feira, em Curitiba. Os fiéis se reúnem às 7 horas para a tradicional caminhada pelo morro. O encerramento será com a celebração, às 10 horas. Cerca de 2 mil pessoas são esperadas para o evento, que é promovido há 50 anos.
O prefeito de Quatro Barras, Roberto Adamoski (PMDB), que participou oito vezes da peregrinação, conta que a adesão aumenta a cada ano. A paisagem da região é muito bonita e atrai cada vez mais pessoas. Para garantir a segurança dos participantes, as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, estarão no local. O evento será encerrado com uma revoada de asa-delta.
A Revoada Comemorativa, organizada pelo Clube Vôo Livre, não acontece há dois anos, por dificuldades climáticas. O presidente do clube, Miguel Martins Fernandes Júnior, disse que, se o tempo contribuir, cerca de 15 pilotos vão realizar demostrações de vôo após a missa.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Leia mais sobre o Dia do Trabalho na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira