Dezoito missionários norte-americanos, da Igreja Metodista, vão prestar serviços voluntários para crianças carentes da Casa Lar Ebenezer, em Jaguapitã (48 km ao norte de Londrina). Até o dia 25, médicos, enfermeiros, dentistas e estudantes vão atender as 19 crianças e adolescentes, com idade de 1 a 17 anos, da Casa Lar.
A entidade recebe crianças órfãs e vítimas de violência. De acordo com o presidente da instituição, pastor Jonas João Rossi, que também faz parte da igreja, oito equipes do grupo ""Missão Go Internacional"" fazem este trabalho assistencial por todo o mundo.
Além do atendimento, principalmente na área de saúde, a entidade ainda pode receber ajuda financeira. Segundo Jonas, a requisição foi de US$ 900 por mês. ""O pedido de ajuda financeira ainda não foi aprovado, mas pode acontecer por até 7 anos"", explicou. Hoje, a Casa Lar é mantida com cerca de R$ 1,8 mil por mês, fruto de doações. A casa, segundo o pastor, necessita de ampliação no espaço físico para acomodar melhor as crianças, e móveis, como guarda-roupas e camas.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
O Pastor explica que, com a aprovação do recurso, a entidade poderá atender mais crianças. ""Queremos atender de 30 a 35 crianças ainda este ano, mas a meta é atender 60 crianças, o que ficaria dentro da realidade de Jaquapitã"", disse. Quem quiser fazer doações à entidade pode ligar para (43) 272-1388.