Moradores da periferia de Foz do Iguaçu terão a oportunidade de conhecer, a partir do próximo domingo (17), o Parque das Aves, o maior do gênero da América Latina. A proposta consiste num presente aos moradores, que terão um dia inteiro de catraca livre. O preço do passeio para brasileiros é de R$16,00 por pessoa.
Para contemplar todos os moradores, a cidade foi dividida em 12 regiões. Cada grupo de bairros terá seu dia marcado para visitar o Parque das Aves. A divulgação entre as comunidades será reforçada com cartazes distribuídos em locais públicos: escolas, supermercados, farmácias, associações de bairros, igrejas, etc., além de jornais e emissoras de rádio.
O primeiro encontro, agendado para o próximo domingo, serão recebidos moradores do São Francisco, região com maior densidade populacional de Foz do Iguaçu, composta por 25 bairros.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Para garantir o ingresso é necessário apresentar na entrada documento de identidade e um comprovante de residência ou correspondência indicando bairro e identificação pessoal. As visitas serão de 8h30 às 17h. Informações no (45) 3529-8282.
Parque das Aves Foz Tropicana é um empreendimento privado, localizado em uma das regiões mais belas do planeta: próximo às Cataratas do Rio Iguaçu. Aves tropicais raras e coloridas voam em amplos viveiros integrados à exuberante floresta úmida subtropical. Os visitantes têm a oportunidade de entrar nesses viveiros para conhecer de perto a vida das aves. Além delas, jacarés, cobras, jibóias, sagüis e borboletas encantam os visitantes.
Criado em 1994 pelo casal de biólogos ingleses Dennis e Anna Croukamp, o Parque das Aves abriga mais de 900 aves de 150 espécies, muitas delas ameaçadas seriamente de extinção.
Fonte: Portal H2FOZ