Moradores do Cajuru estão inconformados com o fechamento de duas passagens de nível na linha férrea que passa pelas ruas Amador Bueno e José Giostri Sobrinho. As associações de moradores já realizaram duas manifestações contra o fechamento das ruas. Nesta terça-feira, no final da tarde, representantes dos moradores foram recebidos pela Prefeitura de Curitiba para discutir melhor o assunto.
A assessoria da prefeitura informou que o fechamento das passagens foi solicitado pela empresa ALL, concessionária da ferrovia, mas que depois dos protestos da população vai rediscutir a questão. O presidente da Associação Santa Rosa, Aparecido Guedes, diz que se não houvesse acordo com a prefeitura, os moradores continuariam os protestos e ofereceriam denúncia ao Ministério Público.
A assessoria da ALL informou que o acordo com a prefeitura foi feito em outubro do ano passado, para atender um projeto de reestruturação do tráfego no Cajuru. Como a intenção da prefeitura era de abrir mais duas passagens, nas ruas Sebastião Maros Luiz e Rio Iguaçu, seria necessário fechar outras duas passagens.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.