A comunidade de Uraí fechou a PR-445 por uma hora, na manhã desta sexta-feira, para reivindicar melhoria nas condições da estrada. Os sete quilômetros que ligam o município à BR-369 estão com o asfalto completamente danificado. ''A População de Uraí exige recape asfáltico'', dizia a faixa empunhada pelos manifestantes. Os moradores reclamam que os buracos amumentam rapidamente, e que os consertos, realizados com asfalto frio, pouco ajudam.
''Quando chove, dá pra ver o asfalto despedaçar ainda mais'', diz o contador Henrique Volpi. Os moradores reclamam que não há como trafegar numa velocidade maior do que 40 km/h. Outra reclamação é relativa à falta de acostamento no local. Hoje, a pista é circundada pelo mato.
''Se não é a prefeitura cortar, o mato simplesmente cobre toda a lateral da pista'', reclama o funcionário público Cícero Fortunato. Ele diz que nos 32 anos em que vive na cidade, nunca viu a pista em estado tão ruim.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Líderes locais vão levar os problemas da rodovia aos poderes Legislativo e Executivo do Estado. ''Vamos esperar mais alguns meses. Se nada for feito, da próxima vez vamos fechar lá na BR-369'', ameaça Angelo Tarantini Filho, presidente da Câmara Municipal.