A ex-primeira-dama de Curitiba e do Estado do Paraná, Fani Lerner, faleceu vítima de câncer durante a madrugada desta quinta-feira (21) em Curitiba. A mulher do ex-governador Jaime Lerner tinha 63 anos e lutava desde o início do ano de 1995 contra a doença. Ela morreu em sua casa no bairro Cabral, onde recebia assitência de enfermeiras e médicos.
O corpo de Fani Lerner foi velado no Salão Nobre da prefeitura de Curitiba. O enterro aconteceu às 16h30 no Cemitério Israelita.
Em todos os mandatos de Jaime Lerner, dois como governador e três como prefeito, Fani esteve à frente da área de assistência à criança. Fani deixa as filhas Andrea e Ilana e os netos Ben, Liana, Tobias e Sophie.
Leia mais:
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
O governador Roberto Requião (PMDB) decretou luto oficial por três dias no Paraná.
Vida pública
Seu trabalho à frente do Provopar foi homenageado em 2003 quando foi a vencedora do Prêmio Kellogg’s para o Desenvolvimento da Criança 2003, oferecido pela organização americana World of Children, em parceria com a instituição Hannah Neil. A premiação é uma das mais importantes do mundo na área de ação social voltada à criança.
Esta foi a primeira vez que um latino-americano venceu o Kellogg’s Award.