Os motociclistas que circulam pela região de Curitiba estão ganhando mais 139 áreas de estacionamento – 127 no centro e 12 nos bairros Portão e Bigorrilho. Hoje, são 54 áreas para o estacionamento de motocicletas nas áreas de EstaR.
Diferentemente dos automóveis, as vagas para motos continuam gratuitas. Junto com as novas áreas, a Diretran está trocando as placas das áreas do EstaR por um novo modelo, com fundo verde e letras mais visíveis e claras do que as atuais, de fundo azul.
A partir desta terça-feira (29) os motociclistas que estacionarem nas áreas que já tenham a nova sinalização e ocuparem o espaço destinado ao estacionamento de veículos receberão um aviso e serão orientados pelos agentes municipais de trânsito para que passem a utilizar as áreas reservadas ao estacionamento de motocicletas.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Depois que toda a sinalização estiver implantada quem estacionar em desacordo com a sinalização poderá ser multado e, no caso dos motociclistas, o estacionamento irregular não será passível de regularização como ocorre no caso dos veículos.