O motorista do caminhão-tanque que explodiu na BR-277, no Litoral do Paraná, saiu da prisão após pagar fiança nesta terça-feira (5). A decisão é da Justiça de Morretes, após pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O valor estabelecido foi de R$ 8,8 mil, o equivalente a 10 salários mínimos. Ele teve a carteira de habilitação suspensa e deverá comparecer a juízo em caso de intimação. O homem não precisará usar tornozeleira eletrônica, conforme concluiu o magistrado.
Acidente
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Subiu para seis o número de mortos no trágico acidente. Ontem à tarde, o apucaranense Pedro Idalgo Filho, 55 anos, faleceu no Hospital Evangélico de Curitiba. Ele teve 90% do corpo queimado. As outras cinco morreram no dia da colisão. Duas delas eram pai e mãe de um bebê que sobreviveu junto a uma cadeirinha de bebê-conforto, no mato às margens da pista.
O acidente aconteceu no último domingo (3). Segundo mostram as investigações preliminares, houve falha nos freios do caminhão que carregava combustível. O veículo bateu contra uma mureta de contenção, invadiu a pista contrária e tombou, explodindo em seguida e atingindo vários carros. Quinze pessoas ficaram feridas.(Com informações da Banda B).