Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Motorista 'fura preferencial' de trem e provoca acidente em Cambé

Redação Bonde
22 ago 2020 às 14:46
- Imagem cedida por Rômulo Ogawa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um Volkswagen Jetta Sedan se chocou com um trem na manhã deste sábado (22) na rua Equador, em Cambé. Segundo o proprietário de um quiosque de suco que testemunhou o acidente, o motorista do veículo não teve ferimentos. "O trem faz bastante barulho, mas, no horário da batida, estava bem movimentado por aqui", disse.


Ele acredita que o motorista tenha se atrapalhado após ter o campo de visão bloqueado por algum caminhão estacionado na região. "[Próximo do local] Tem um acesso a um pátio de oficina mecânica para manutenção de caminhões eu acho que algum destes veículos deve ter atrapalhado a visibilidade. Com vidro fechado e, talvez, o som ligado, [o condutor do Jetta] pode não ter escutado.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem cedida por Rômulo Ogawa
Imagem cedida por Rômulo Ogawa


O proprietário do quiosque conta que, após a composição parar, ele foi ao local do acidente verificar se havia feridos. "O motorista disse que estava bem, desceu do carro, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) veio e fez o atendimento. Graças a Deus não aconteceu nada, nenhum arranhão. Foi só o carro mesmo. Ele nasceu de novo."

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Quarta edição

CorriDown promove a inclusão neste domingo em Apucarana

Imagem de destaque
Fauna silvestre

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada no Paraná

Imagem de destaque
Abril Azul

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas


A reportagem procurou a PM (Polícia Militar) e a Rumo, operadora de ferrovias, para mais informações sobre o acidente.

Publicidade


A PM informou duas vezes que não havia sido acionada até as 13h. Já a Rumo afirmou por meio de assessoria de imprensa que a batida aconteceu após o veículo atravessar a passagem no momento em que o trem se aproximava. Segundo a nota da empresa, o maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar devido ao peso e tamanho da composição.


Imagem cedida por Rômulo Ogawa
Imagem cedida por Rômulo Ogawa


Ainda de acordo com a empresa, as leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) determinam que a linha férrea é sempre preferencial. "É obrigatório que os veículos parem em uma distância segura e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento."

A empresa informou à reportagem que realiza uma série de campanhas educativas para alertar sobre os cuidados com a ferrovia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade