Durante uma blitz de rotina, policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) realizaram 60 testes de bafômetro e aplicaram 46 multas de trânsito em motoristas. Seis pessoas foram notificadas e duas presas, encaminhadas à Delegacia de Delitos de Trânsito.
Ao todo, 80 veículos foram fiscalizados e 11 recolhidos ao pátio do Detran. "O Batalhão de Trânsito vem desenvolvendo operações voltadas a fiscalizar principalmente condutores que estão dirigindo sob influência do álcool", explicou o tenente-coronel Loemir Mattos de Souza.
Em média, Curitiba tem de 15 a 20 acidentes de trânsito nos fins de semana envolvendo pessoas embriagadas ao volante. "A lei seca já está implementada há algum tempo, mas infelizmente essa cultura ainda não foi adquirida por alguns condutores. A mídia, as rádios e a televisão estão cumprindo seu papel, e divulgando diariamente que bebida e direção não combinam. Mas mesmo assim, eu acredito que os condutores estão mais conscientes daquilo que deve ser feito. Para os que tentam burlar a lei, essa ação enérgica do BPTran visa tirá-los de circulação, já que são esses condutores que acabam colocando em risco as nossas vidas", concluiu o tenente-coronel (com AEN).