Os funcionários da empresa CCD Transporte Coletivo, de Curitiba, decidiram encerrar o indicativo de greve da categoria após a realização do pagamento de todos os débitos da empresa com os motoristas e cobradores. O fim do indicativo ocorreu nesta segunda-feira (14).
Com isso, segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), a hipótese de greve está descartada. Os cobradores e motoristas ameaçavam paralisar as atividades das 45 linhas da empresa na Capital por falta de pagamento de uma parcela do 13° salário de 2012, do salário de dezembro do ano passado e do vale-refeição.
Na sexta-feira (11), a empresa havia sinalizado para o pagamento dos salários, o que foi confirmado pelos sindicalistas. Porém, o Sindimoc informou que a empresa só havia garantido o pagamento do salário do mês de dezembro e do residual do 13°.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Com isso, os motoristas, que prometiam entrar em greve no sábado (12), decidiram apenas manter o estado de greve até segunda-feira, quando a empresa teria prometido o pagamento do vale-refeição, fato agora confirmado pelo Sindimoc.