A Motorola, uma das empresas líderes em soluções integradas de comunicação, e a Nextel, provedor de comunicação sem fio, lançarão no próximo dia 18 o primeiro celular com tecnologia Java no país. O aparelho, batizado de I-85, chega ao Brasil uma semana após o lançamento nos Estados Unidos. O valor do aparelho não foi divulgado.
"A vantagem em relação aos concorrentes, é que o novo produto chega ao mercado com muito mais recursos", diz Elias Sfeir, diretor de tecnologia da Motorola para a América Latina, sem dar mais detalhes. "Acreditamos que o aparelho terá boa aceitação por conta dos vários recursos que traz acoplado", afirma.
A empresa está mais do que otimista com a venda do modelo no país. Tanto que, há um mês, fechou uma parceria com o centro de tecnologia da Universidade Federal de Pernambuco. Pelo acordo, que deve durar até 2003, estudantes e professores desenvolverão conteúdo para o I-85. Os alunos serão treinados pelos próprios professores e, ao fim do projeto, poderão ser selecionados para trabalhar na empresa.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
< Leia mais>Universal compra o EMusic por 24,6 milhões de dólares