Nos primeiros cinco meses deste ano, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, teve um crescimento de 22,69% no número de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão para todo o ano é que o aeroporto atenda mais de três milhões de passageiros. O movimento crescente faz a Infraero planejar a construção de um edifício garagem, um hotel e um centro de eventos.
Em dois meses consecutivos, abril e maio, foi batido o recorde de movimentação de passageiros embarcados e desembarcados. O recorde anterior era do mês de outubro de 2001, quando 245 mil passageiros haviam passado pelos corredores do Afonso Pena. Esse número foi batido em abril, que teve a movimentação de 256 mil, ou 4,6% maior que o anterior. Logo em seguida, em maio, o recorde passou a ser de 265.863 passageiros, 3,6% maior que abril.
Os números positivos obrigam a Infraero reformular todo o plano de desenvolvimento previsto para os próximos anos. Entre esses planos futuros estão a construção de uma nova pista, de um hotel e de um centro empresarial. Mais rapidamente deverá ser construído um edifício garagem, que será erguido pela Infraero e licitado para gerenciamento da iniciativa privada. A previsão é que este edifício fique pronto até o final do próximo ano.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.