Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção!

MP alerta sobre mensagens eletrônicas enviadas com vírus

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 out 2019 às 15:52
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De tempos em tempos, o Ministério Público do Paraná recebe notícias sobre o envio de mensagens falsas, por e-mail, em nome da instituição. Para que as pessoas não sejam vítimas desse tipo de mensagem (que pode, inclusive, conter vírus ou comunicações feitas com objetivos escusos), o MPPR esclarece que todas as comunicações da instituição são feitas com o final @mppr.mp.br no remetente. Portanto, quem receber um e-mail identificado como sendo do MPPR deve verificar se ele tem essa terminação específica, ignorando a mensagem se o endereço do remetente for outro.

Vírus – Parte dessas mensagens busca enganar o destinatário com o intuito de contaminar computadores por vírus, que podem provocar danos ao sistema operacional, roubar informações e até mesmo sequestrar documentos, deixando-os criptografados sem possibilidade de recuperação. Caso a pessoa abra o e-mail acidentalmente, recomenda-se que não clique em nenhum link, nem abra arquivo anexado – normalmente, o vírus é instalado no computador da vítima quando ela clica nesses links ou anexos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Em caso de dúvida, a orientação é que as pessoas que receberem mensagens suspeitas entrem em contato com a Promotoria de Justiça de sua comarca para atestar a veracidade da mensagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade