Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Teixeirinha

MP-PR denuncia policiais acusados de matar sem-terra

Redação Bonde
06 out 2011 às 13:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Juízo Criminal de Guaraniaçu, na região de Cascavel, recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná contra 14 policiais militares por homicídio qualificado pela morte do sem-terra Diniz Bento da Silva, o Teixeirinha, ocorrida na Fazenda Santana, no município de Campo Bonito, em 8 de março de 1993. Os autores da ação penal foram os promotores de Justiça Fernando Cubas Cesar e Lucas Cavini Leonardi (autos nº 1998.7-8).

Na denúncia, o MP-PR relata que os policiais: "mediante acordos prévios de vontades, em junção de esforços, um aderindo antecipadamente à conduta delituosa do outro e em unidade de desígnios, todos com consciências e vontades, cientes da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas, imbuídos de inequívoca intenção de matar, após divisão de tarefas, juntos agindo mediante recurso que dificultou a defesa da vítima DINIZ BENTO DA SILVA, vulgo ‘ Teixeirinha’, vez que ele estava desarmado e já havia entregado-se aos Policiais Militares ora denunciados (...) e mesmo assim foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Ainda de acordo com a ação penal, o sem-terra teria sido morto por vingança, pois seria o mandante do assassinato de dois PMs, ocorrido dias antes, na localidade da Fazenda Santana. (com informações da Assessoria de Comunicação MP-PR)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo