Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quer regularização

MP: transporte escolar de cidade paranaense é precário

Redação Bonde com MP/PR
02 out 2012 às 18:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Cândido de Abreu firmou, na última semana, Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com a administração municipal para a regularização do transporte escolar na cidade.

De acordo com o documento, após constantes reclamações comunicadas à Promotoria relacionadas ao transporte escolar fornecido pelo município aos estudantes da zona rural, foi instaurado inquérito civil para apurar a qualidade desta prestação de serviço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O termo, assinado pelo promotor de Justiça Leonardo Dumke Busatto, pelo prefeito, pela procuradora do município, pela secretária municipal de Educação e Cultura e pelo responsável pelo Transporte Escolar de Cândido de Abreu, prevê a necessidade de se regularizar a frequência e a disponibilidade da condução nas localidades rurais. Segundo a Promotoria, a condução de estudantes até as escolas, nessas localidades, tem se mostrado deficitárias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


Além disso, o documento prevê a regularização da distância máxima a ser percorrida a pé pelos alunos até o ponto de embarque do transporte: um quilômetro para alunos do Ensino Fundamental e dois quilômetros para os alunos do Ensino Médio.

O descumprimento do acordo incidirá em multa diária no valor de R$ 500 até a completa regularização, cujo valor será revertido para o Fundo Especial para a Infância e Juventude, gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo