Os recursos serão repassados nos próximos 90 dias, destinados à montagem de consultórios odontológicos e de Centros de Referência em Saúde Bucal e à compra de cadeiras de dentistas.
A lista com as sugestões das cidades em que serão instaladas as unidades foi enviada'ao Ministério no final da semana. Ao todo, 18 cidades receberão os centros.
Os centros de referência servirão de apoio e retaguarda para as equipes de saúde bucal que fazem parte do Programa de Saúde da Família (PSF). Das 1.399 equipes do PSF do Estado, 527 têm a equipe de saúde bucal.
Leia mais:
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Das 527 equipes, 233 são de modalidade II, ou seja, são formadas por um dentista, um técnico em higiene dental (THD) e um auxiliar. O Paraná é o estado que mais possui equipes desta modalidade. Estas equipes vão receber, cada uma, uma cadeira de dentista, no valor aproximado de R$ 10 mil.
O MS também vai repassar cerca de R$ 400 mil para o Estado montar consultórios (equipados com raio X) nas cinco universidades públicas do Paraná que têm o curso de odontologia: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), de Cascavel.
Informações da AEN