Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

MS leva Flash aos equipamentos com o Windows CE

(IdgNow!)
25 set 2001 às 18:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
A Microsoft anunciou que irá oferecer o Flash Player, da Macromedia, juntamente com o Windows CE aos fabricantes de equipamentos que utilizarem seu sistema operacional. Pelo acordo feito entre as parceiras de longa data, a Microsoft oferecerá licenças em sistema de OEM (original equipment manufacturer) do Flash Player por um preço reduzido a quem licenciar o Windows CE, sistema operacional da gigante para dispositivos móveis. "Estamos trabalhando com diferentes parceiros da Microsoft a fim de disponibilizar o player em seus equipamentos", disse Peter Goldie, gerente-geral da Macromedia. "Ainda não há muitos no mercado."
Quatro empresas já concordaram em aderir ao novo acordo de licenciamento, segundo a Macromedia: Casio Computer, Samsung Group, Siemens e Thomson Tak, uma fabricante de TV interativa da qual a Microsoft controla 30%.
Até agora, os OEMs tinham que pagar uma taxa de licenciamento para o Flash Player, além de royalties para cada unidade entregue. Com o novo modelo, essas companhias terão que pagar apenas uma taxa padrão, inclusa no custo da licença do Windows CE.
A Macromedia criou o Flash como uma ferramenta para desenvolvedores de Web, visando a criação de gráficos animados e conteúdo dinâmico. A ferramenta ganhou espaço no mercado por seus arquivos leves e de fácil entrega pela Internet. Além disso, o conteúdo Flash pode ser redimensionado sem a perda de qualidade da imagem. O Flash Player é o aplicativo que permite aos usuários visualizar o conteúdo em um PC ou outro equipamento, como handheld ou telefones inteligentes.
Em um desktop, a tecnologia Flash se tornou comum para criação e visualização de páginas dinâmicas e animações digitais. O Flash Player está instalado em 97% de todos os PCs, de acordo com a Macromedia. A fabricante atribui sua ampla adoção a suas diversas parcerias de distribuição.
No início de setembro, a Microsoft anunciou que estaria colocando o Flash Player no Windows XP, que será lançado oficialmente em outubro.
No entanto, de acordo com a Macromedia, a tecnologia ainda não decolou nos demais mercados, além do de computadores pessoais. "O acordo com a Microsoft visa justamente ampliar essa adoção", disse Goldie.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo