A MTVi, da Viacom, e o serviço de música RioPort anunciaram um acordo nesta quarta que as permite vender um catálogo de 8 mil músicas por download das cinco maiores gravadoras nos sites da MTVi em um futuro próximo.
Apenas metade do catálogo, que representa um pequeno pedaço dos arquivos da indústria da música, estará disponível no lançamento. Singles custarão de 99 centavos de dólar a 1,99 dólar, e álbuns serão vendidos de 11,98 dólares a 18,98 dólares.
A MTVi e a RioPort juntam-se ao crescente grupo de empresas que oferecem música na rede para capitalizar a popularidade do Napster. Nesta semana, a RealNetworks e três gravadoras anunciaram uma joint-venture para licenciar música para outros sites. A Microsoft também anunciou hoje um canal de música no MSN que dá o primeiro passo para cobrar por assinaturas de música. E o próprio Napster também tem planos de tornar seu serviço de troca de músicas gratuito em um modelo de assinaturas.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
O acordo, disse a MTVi, vai tornar os downloads disponíveis nos dois canais de rádio online da MTV, Radio MTV.com e VH1 at Work Radio, como parte de um esforço da indústria para tornar os dowloads legítimos.
Detalhes financeiros da transação, diferentes para cada gravadora, não foram divulgados. O anúncio vem após dez demissões na MTVi na terça-feira.
< Leia mais>Telefônica X PT Telecom