Terminais eletrônicos para a agilização de cadastros e mudança no horário de trabalho dos funcionários prometem agilizar o atendimento ao público na Agência do Trabalhador de Curitiba a partir desta segunda-feira (22).
Hoje o tempo de espera de uma pessoa que não se habilitou pela Internet é de duas a quatro horas.
Com os terminais, o próprio trabalhador pode chegar na agência e pegar a sua senha, dirigindo-se em seguida ao telecentro. Ali estão disponíveis computadores, onde ele próprio poderá preencher o seu cadastro enquanto espera a hora de ser chamado. Com isso irá agilizar o trabalho e poderá sair rapidamente para seus outros afazeres. O mesmo procedimento pode tomar aquele que vai se habilitar ao seguro-desemprego. Neste caso também é preciso preencher o cadastro.
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Quem tiver computador em casa já pode sair de lá pronto para ser atendido e não perderá tempo em filas longas. O cadastro pode ser preenchido através do site da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social.
Outra medida é o remanejamento de horário das equipes de atendentes, que irão coincidir pelo menos duas horas de trabalho, o que oferecerá maior volume de funcionários atuando na hora de maior pique. A primeira equipe começará a trabalhar às 7h da manhã e encerrará o expediente às 13h. E a segunda começa às 11h e vai até a 17h. Assim, entre 11h e 13h, as duas estarão trabalhando juntas.
Outro procedimento que o público poderá ter é de optar pelos dias e menor volume de procura. Se na segunda-feira, dia de maior público, são atendidos em média 1,5 mil pessoas, esse volume cai para 900 nas quintas e sextas-feiras.
Informações da AEN