Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ag. do Trabalhador

Mudanças prometem agilizar atendimento em Curitiba

Redação - Bonde
22 mai 2006 às 14:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Terminais eletrônicos para a agilização de cadastros e mudança no horário de trabalho dos funcionários prometem agilizar o atendimento ao público na Agência do Trabalhador de Curitiba a partir desta segunda-feira (22).

Hoje o tempo de espera de uma pessoa que não se habilitou pela Internet é de duas a quatro horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com os terminais, o próprio trabalhador pode chegar na agência e pegar a sua senha, dirigindo-se em seguida ao telecentro. Ali estão disponíveis computadores, onde ele próprio poderá preencher o seu cadastro enquanto espera a hora de ser chamado. Com isso irá agilizar o trabalho e poderá sair rapidamente para seus outros afazeres. O mesmo procedimento pode tomar aquele que vai se habilitar ao seguro-desemprego. Neste caso também é preciso preencher o cadastro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


Quem tiver computador em casa já pode sair de lá pronto para ser atendido e não perderá tempo em filas longas. O cadastro pode ser preenchido através do site da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social.

Publicidade


Outra medida é o remanejamento de horário das equipes de atendentes, que irão coincidir pelo menos duas horas de trabalho, o que oferecerá maior volume de funcionários atuando na hora de maior pique. A primeira equipe começará a trabalhar às 7h da manhã e encerrará o expediente às 13h. E a segunda começa às 11h e vai até a 17h. Assim, entre 11h e 13h, as duas estarão trabalhando juntas.


Outro procedimento que o público poderá ter é de optar pelos dias e menor volume de procura. Se na segunda-feira, dia de maior público, são atendidos em média 1,5 mil pessoas, esse volume cai para 900 nas quintas e sextas-feiras.

Informações da AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo