Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No interior do PR

Mulher acusada de decapitação tem prisão decretada

Redação Bonde com MP-PR
25 jun 2013 às 11:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça Estadual acatou pedido do Ministério Público do Paraná e decretou, na última semana, a prisão preventiva de uma mulher acusada de ser mandante de um crime que causou grande repercussão na cidade de Ortigueira, na região Centro-oriental do estado. Maria Castorina Machado, conhecida como Maria Bonita, foi presa preventivamente acusada de homicídio qualificado e ocultação de parte do corpo da vítima.

Segundo a promotora de Justiça Mariana Andreola de Carvalho Silva, em julho de 2012, uma quadrilha invadiu um sítio em Água das Pedras, na cidade de Ortigueira, e roubou roupas, dinheiro, aparelhos eletrônicos e outros objetos de uma família. Após o roubo, uma das vítimas, de 61 anos, mediante grave ameaça, teria sido levada até a casa de um dos integrantes da quadrilha. Na residência, a vítima foi decapitada com uma faca por um dos homens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Promotoria sustenta que o crime foi cometido mediante promessa de recompensa por Maria Castorina Machado. A quadrilha, após o assassinato, escondeu o corpo da vítima, sem a cabeça, no fundo da residência em que ela foi morta, e em seguida levou a outra parte do corpo até a casa da suposta mandante, que a escondeu em uma latrina de madeira. A motivação do crime ainda não foi completamente esclarecida, mas, segundo a promotora de Justiça, há indícios de que a cabeça da vítima seria utilizada pela mandante para um ritual, conforme declararam testemunhas que moram na região.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ajude doando

Cambé faz acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua por conta do frio

Imagem de destaque
R$ 2 mil

Constrangimento de vendedor por causa de cabelo rosa resulta em indenização em Curitiba

Imagem de destaque
Noroeste do estado

Colisão frontal mata duas pessoas na BR 376 em Nova Londrina

Imagem de destaque
OESTE DO PR

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em veículo roubado


Os integrantes da quadrilha foram denunciados pela Promotoria e, na época, foi decretada a prisão preventiva de Maria Castorina Machado. A prisão foi revogada após a requerida ter sido denunciada apenas por ocultação de cadáver. No decorrer da ação penal, porém, após audiência de instrução, foram descobertas, segundo a Promotoria, novas provas que demonstram que "Maria Bonita" teria sido, de fato, a mandante do crime.

Na decisão, a juíza Liliane Graciele Breitwisser sustenta que a prisão preventiva foi novamente decretada porque "a instrução processual revelou substanciosos indícios da ativa participação da acusada no delito de homicídio", razão pela qual a manutenção de sua liberdade "acarretaria risco à ordem pública, principalmente porque os crimes desse gênero geram enorme repercussão em toda a comunidade local, uma vez que o modus operandi demonstra extrema crueldade".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas