Mais uma pesquisa confirma a forte presença das mulheres na rede. De acordo com a Jupiter Media Metrix, no mês passado a porcentagem de mulheres americanas acima de 18 anos conectadas à Web chegou a 40,9%, contra 39,8% de internautas do sexo masculino.
O relatório aponta que em maio do ano passado as mulheres já eram maioria na rede: 40,3% contra 40,1% de homens plugados. Em 1999, a porcentagem de usuários adultos era composta 39,3% de mulheres e 45,7% de homens.
A AOL Time Warner continua sendo o endereço mais acessado, com 89,7 milhões de usuários únicos registrados em maio passado. Os sites da Microsoft ocupam a segunda posição, com 70,7 milhões de acessos, seguidos pelo Yahoo, com 57,6 milhões de visitas únicas no período.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Outra pesquisa, divulgada na semana passada pela Nielsen NetRatings, reforça que 51,7% dos usuários de Internet nos Estados Unidos são mulheres. O estudo revelou ainda que os homens ainda acessam a Web com mais freqüência do que as mulheres, além de gastar mais tempo e visitar mais páginas do que as internautas.
Site relacionado: www.jmm.com
< Leia mais>Terra passa iG em maio, diz Media Metrix