Policiais da Delegacia de Estelionato de Curitiba estão investigando um novo golpe aplicado na cidade, cometido por falsos mecânicos. Em entrevista à rádio Banda B, o delegado Cassiano Aufiero afirmou que os golpistas se passam por funcionários de uma mecânica e implantam um problema em carros estacionados.
Ao tentar ligar o carro, o motorista ouve um barulho estranho. Neste momento, os falsos mecânicos aparecem para "ajudar" a vítima. Após explicarem o problema, afirmam que será necessária uma troca de peça, quando na verdade é apenas algo colocado no escapamento que faz o barulho. A vítima paga pelo suposto conserto.
Segundo Cassiano Aufiero, as mulheres são as principais vítimas dos golpistas. "Nos últimos dias duas mulheres vieram até aqui denunciar que foram lesadas. O problema é que as pessoas caem na investida dos estelionatários sem nem se dar conta disso, por esse motivo acreditamos que o número de vítimas seja ainda maior", disse em entrevista à Banda B.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Quem suspeita de ter sido vítima do mesmo golpe deve entrar em contato com a Delegacia de Estelionato pelo telefone (41) 3365-3748.