Em Maringá, representantes da Secretaria da Mulher – SeMulher, Conselho Municipal da Mulher de Maringá e diversos segmentos da sociedade, realizaram na tarde desta terça-feira (10) um trabalho de informação à população sobre a importância de pedir auxílio aos órgãos competentes e denunciar as agressões contra a mulher. A campanha tem como finalidade conscientizar as mulheres sobre diversos tipos de violência e faz parte das atividades comemorativas ao Dia Nacional da Luta Contra a Violência à Mulher (celebrado no dia 10 de outubro).
Realizada pela Secretaria da Mulher, a campanha visa auxiliar mulheres que sofrem com a violência sexual, física, psicológica, emocional, entre outros tipos de violência.
Durante o trabalho de panfletagem muitos homens e mulheres procuraram as representantes da SeMulher para pedir informações e também orientações de como denunciar.
Denúncias - Em Maringá, para denunciar qualquer ato de violência, procure a Delegacia da Mulher na Avenida Mandacaru, nº 560, telefone 3224-6192. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Mulher pelo telefone 3221-1274 ou ainda no Centro de Referência e Atendimento à Mulher - CRAM, localizado na Avenida Humaitá, n º 774 - Zona 4 ou pelo telefone: 3901-1093. O CRAM funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17h.