A inauguração da multinacional fabricante de medicamentos, Hexal do Brasil, no município de Cambé, vai acontecer no próximo dia 15, e contará com a presença do governador do Estado, Roberto Requião. O empreendimento terá uma área física de 32 mil metros quadrados e o investimento está gerando 500 empregos diretos.
O grupo alemão Hexal investiu R$ 120 milhões na construção da fábrica de Cambé, que vai se tornar a maior instalação do grupo no Brasil. "A Hexal já tem um laboratório em São Paulo, mas em proporção menor que a fábrica que está sendo instalada no Paraná", disse Nordemann.
A Hexal do Brasil vai produzir todos os tipos de medicamentos genéricos, como antibióticos, medicamentos para hipertensão e outros. Nordemann acredita que a fábrica deverá entrar em operação comercial em setembro, após obter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Inicialmente, a Hexal pretende atender o mercado interno cuja demanda por medicamentos está em ascensão. Posteriormente, o laboratório pretende exportar parte da produção para a América Latina e Europa, prevista para 2007.
Informações da AEN