Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Interior do Paraná

Município responde ação por problemas em pronto-socorro

Redação Bonde
02 dez 2011 às 18:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública de Campo Mourão protocolou ação civil pública, com pedido de liminar, contra os governos municipal e estadual para que estes resolvam os problemas dos serviços de urgência e emergência e de traumato-ortopedia na cidade.

De acordo com informações apuradas pela Promotoria, o Hospital F.F. Claudino, em decorrência de seu credenciamento perante o Sistema Único de Saúde (SUS), deveria manter obrigatoriamente no seu quadro clínico profissionais das especialidades de cirurgia geral, anestesia, ortopedia, cirurgia vascular e neurocirurgia, em regime de plantão presencial. No entanto, a direção do hospital informou que apenas os clínicos cumprem plantão presencial, e que os médicos das demais especialidades ficam de sobreaviso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A promotora Rosana Araújo de Sá Ribeiro Pereira aponta na ação que faltam médicos anestesistas em Campo Mourão. O número de profissionais seria insuficiente para atender a demanda dos Hospitais. "Os poucos anestesistas da cidade fazem plantão em hospitais diversos e chegam a atender dois ou mais pacientes cirúrgicos ao mesmo tempo, colocando em risco a vida dos pacientes", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná

O Ministério Público pede que o Judiciário determine que o Estado do Paraná, por meio da 11ª Regional de Saúde, e o município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, articulem ações que reorganizem o fluxo de traumato-ortopedia e o atendimento de urgência e emergência de Campo Mourão. O MP pede multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento do pedido liminar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo