Os municípios brasileiros têm até sábado para concluir o registro da freqüência escolar de cerca de 15 milhões de alunos beneficiários do Programa Bolsa Família.
Segundo a diretora de gestão do programa do Ministério Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS), Camili Mesquita, na terça-feira, o Ministério da Educação (MEC) registrava 60 % dos dados - percentual referente a outubro e novembro.
Os estados de Paraná e Santa Catarina são os que apresentam o maior percentual de informação: 74%. O estado do Amapá tem o menor índice: 36%.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Segundo o MDS, nos meses de agosto e setembro foi contabilizada a freqüência escolar de cerca de 12 milhões de alunos, o que representa 78% das crianças atendidas pelo programa.
A presença na escola é um dos requisitos para as famílias continuarem a receber o Bolsa Família. A informação é acompanhada bimestralmente pelo MEC e pelo MDS.
Para receber o dinheiro, os beneficiários do programa também precisam manter atualizados as informações do cartão de vacinação de crianças com até sete anos de idade.
ABr